Prefeito recebe comandante do 1º Grupamento de Engenharia

Por - em 58

O prefeito Luciano Agra recebeu nesta terça-feira (14) a visita de cortesia do atual comandante do 1º Grupamento de Engenharia, localizado em João Pessoa, general Márcio Velloso Guimarães, que deverá deixar o comando da corporação na próxima sexta-feira (17). O general veio fazer pessoalmente o convite para a passagem de cargo, que deverá ser ocupado pelo também general Carlos Alberto Teixeira.

Segundo Agra, há uma relação muito respeitosa entre a Prefeitura de João Pessoa (PMJP) e as unidades do Exército sediadas na Capital. “Estaremos sempre receptivos àqueles que vêm com a missão de contribuir. Temos certeza de que, assim como aconteceu com o comandante Velloso, também será com o general Teixeira, a partir desta sexta”, ressaltou.

O general Velloso chegou à Capital paraibana há dois anos e, há um ano e meio, ocupava o posto de comandante do Grupamento. Ele contou que a passagem por João Pessoa foi muito prazerosa, e por isso fez um agradecimento pessoal ao prefeito. “Agradeço pela receptividade e pela convivência tão sadia da unidade militar com a prefeitura nesse período”, disse ele, que, a partir da próxima semana, ocupará a Chefia do Estado Maior do Comando Militar do Sul, no Rio Grande do Sul.

O próximo comandante do Grupamento de Engenharia, general Teixeira, é carioca e estava ocupando posto no Departamento de Engenharia, em Brasília. O general disse que chega a João Pessoa com o compromisso de concluir as obras que estão sendo realizadas na região, a exemplo da duplicação da BR101, que deverá ser concluída até o início do próximo ano. “Quanto a João Pessoa, sempre ouvi falar muito bem da cidade, e o general Velloso também já havia me falado da boa relação da unidade com a prefeitura”, ressaltou.

O 1º Grupamento de Engenharia foi criado em 1955 e é responsável pelo apoio de Engenharia na região Nordeste, contando com outras cinco organizações militares de engenharia e construção subordinadas, localizadas no Rio Grande do Norte, Piauí e Bahia.