Prefeito recebe judocas do Peti e destaca incentivo à Educação

Por - em 50

As alunas da Escola Municipal Cícero Leite, Flávia Maria da Silva Nascimento e Juliane Mayara Cabral Silva, foram recebidas nesta quarta-feira (10) pelo prefeito Ricardo Coutinho, no Centro Administrativo Municipal (CAM). As duas, que são atendidas pelo Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti), foram classificadas para a etapa classificatória do Campeonato Sul-Americano de Judô, na categoria sub 17. A competição vai ser realizada em junho, em Buenos Aires, na Argentina.

As estudantes ficaram em 1° e 2° lugar, respectivamente, na etapa que aconteceu na última sexta-feira (5), em Natal, no Rio Grande do Norte, o que garantiu o passaporte das atletas para integrar a equipe brasileira que vai encarar as competições. Flávia será titular da seleção nacional e Juliane, reserva.

Para o prefeito Ricardo Coutinho são resultados como esse que evidencia o trabalho que vem sendo realizado para recuperação e reestruturação da educação da cidade de João Pessoa. Investir no esporte é investir na vida. Ficamos muito felizes quando percebemos as mudanças positivas que estão acontecendo na história dessas crianças. As escolas municipais estão se sobressaindo e as pessoas percebem estas mudanças, comemorou Ricardo.

O treinador Felipe Cassimiro e Esmeraldino Guarabira, idealizador da Academia de Judô Shintai-Dô, – onde 15 crianças do Peti treinam diariamente –, afirmaram que a prefeitura ajudou a fazer a diferença. Essas crianças não tem condições financeiras para pagar as viagens e as estadias. Com o apoio da administração municipal estamos conseguindo revelar nossos talentos, disse Esmeraldino. O prefeito mostrou e ensinou que vale a pena lutar pelas nossas crianças, acrescentou Felipe.

Já as duas campeãs não pouparam elogios e agradecimentos pela oportunidade. Têm pessoas que não têm condições de manter seu sonho. Com o incentivo da prefeitura, a gente conseguiu viajar e participar dos campeonatos que aconteceram em São Luis do Maranhão, Minas Gerais e Maceió. O esporte agora faz parte de nossas vidas e será o nosso futuro, afirmaram Flávia e Juliane.