Prefeito recebe moradores do Alto do Mateus e avalia propostas de obras

Por - em 88

Avaliar alguns dos projetos em andamento e novas propostas de ações para melhorar a vida dos moradores do bairro do Alto do Mateus e comunidades vizinhas. Será com este objetivo que o prefeito de João Pessoa, Luciano Agra, irá enviar esta semana para análise das secretarias municipais de governo novas demandas apresentadas por moradores daquela região, nas áreas de infraestrutura e recuperação de espaços públicos.

“Iremos avaliar algumas novas reivindicações apresentadas pela população daquele bairro e áreas vizinhas, e estudar junto com as nossas secretarias de governo a viabilidade das idéias e projetos, alguns já com soluções propostas pela própria comunidade”, ressaltou Luciano Agra, que recebeu as demandas do bairro apresentadas pelo conselheiro do Orçamento Democrático da 9ª Região, Tadeu Neves.  A reunião também foi acompanhada pelo Chefe de Gabinete do Prefeito, Dunga Jr., e o morador do Alto do Mateus, Gutemberg Nascimento Araújo.

Entre os projetos e obras colocadas em pauta, está a construção de uma ciclovia e de melhorias no principal acesso ao bairro. Outra proposta é de reforma no campo de futebol principal do Alto do Mateus, com melhorias na iluminação e drenagem do espaço.

A Prefeitura de João Pessoa também deverá avaliar a possibilidade de construção de um canal na Comunidade 5 de Junho, e da construção de mais um pequeno campo próximo à beira da linha. O prefeito Luciano Agra também quer analisar a proposta de restauração da estação de trem existente no bairro e da transformação da Comunidade São Judas Tadeu em uma Zona Especial de Interesse Social (Zeis).

As demandas apresentadas durante a reunião serão encaminhadas para estudo por parte da Secretaria de Planejamento, Secretaria de Infraestrutura e ainda da Coordenação do PAC Municipal.