Prefeito recebe projetos aprovados pela Câmara de Vereadores de JP

Por - em 39

O prefeito Ricardo Coutinho esteve reunido na manhã desta segunda-feira (29), no gabinete do Centro Administrativo Municipal (CAM), com o presidente da Câmara de Vereadores de João Pessoa, Durval Ferreira. Na oportunidade, o prefeito recebeu do presidente os quatro projetos aprovados pela Câmara na última quarta-feira (24). Participaram da reunião a coordenadora de Políticas Públicas para Mulheres, Nézia Gomes, e a secretária de Planejamento (Seplan), Estelizabel Bezerra.

A Câmara de Vereadores aprovou, por unanimidade, os projetos que institui o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) dos servidores administrativos e dos professores da rede municipal; outro que dispõe sobre a remuneração dos servidores municipais da administração Direta e Indireta, ativos e inativos. Os projetos aprovados serão sancionados pelo chefe do Executivo Municipal.

A lei que dispõe sobre a criação da Secretaria das Mulheres será sancionada pelo prefeito Ricardo Coutinho nesta segunda-feira (29), durante a plenária de mulheres, a ser realizada pelo Orçamento Democrático (OD), no auditório da Reitoria da UFPB, a partir das 19h.

“Essa é uma demanda que já vinha sendo colocada há muito tempo e agora se concretiza. Após cinco anos de acúmulos, estamos dando mais um passo importante que fortalece as ações e políticas públicas para as mulheres. Esse será um momento para prestar contas para a população feminina das demandas específicas para mulheres pela gestão pública”, destacou o prefeito.