Prefeito reúne vereadores, pede apoio e convida para ver obras

Por - em 31

O prefeito da Capital, Ricardo Coutinho (PSB) reuniu os atuais e os novos vereadores da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) em café da manhã nesta quinta-feira (20), no restaurante do Hotel Xenius, no Cabo Branco. O objetivo do encontro, explicou o prefeito, foi de promover a harmonia e manter o bom relacionamento entre os Poderes Executivo e Legislativo em benefício da cidade.

Em seu discurso, o prefeito disse que, independentemente da posição partidária, a ordem dentro do Governo Municipal é de respeito e busca por boas idéias, de maneira que sugestões devem ser acatadas. “O Governo Municipal está disposto a semear a concórdia e espera que as convergências possam acontecer. Estamos estabelecendo respeito e harmonia, porque acredito que estejamos vivendo um momento importante de relações que se deve ao conjunto”, relatou Ricardo.

Na ocasião, o prefeito entregou uma lista com as 65 obras que a Prefeitura de João Pessoa mantém em andamento e fez um convite a todos os parlamentares para visitá-las: “Faço um convite a todos vocês para conhecerem as obras em construção e para que possam analisá-las, quanto à estrutura, ao investimento financeiro e tudo o que está ao alcance dos recursos da Prefeitura”, propôs Ricardo.

O presidente da Câmara, Durval Ferreira, reforçou o que já havia relatado, destacando a admiração diante de algumas obras que visitou in loco, quando assumiu o poder municipal interinamente nos últimos dias. “Quando visitei as obras não fiquei surpreso, pois sei do trabalho que está sendo feito, mas fiquei admirado com a quantidade e qualidade dessas obras. No que depender da Câmara Municipal, essa harmonia entre os poderes vai permanecer, pois o que é bom para a cidade é bom para nós”, disse Durval.

Vários vereadores discursaram, revelando a disposição em colaborar com projetos de relevância para a cidade e para a população, além de preservar o respeito entre os poderes. A vereadora da bancada de Oposição, Raissa Lacerda (DEM), por exemplo, disse que tem todo o interesse em fazer uma política séria e com responsabilidade e que o prefeito Ricardo Coutinho poderá contar com ela para aprovar projetos importantes para a população.