Prefeito se reúne com ministra e pede liberação de R$ 103 milhões para JP

Por - em 48

O prefeito de João Pessoal, Luciano Agra, se reuniu na tarde desta quarta-feira (14), com a Ministra de Relações Institucionais, Ideli Salvatti, no Palácio do Planalto. O prefeito solicitou a liberação de emendas de bancada relativas a obras de infraestrutura e desenvolvimento turístico para a Capital, totalizando R$ 103 milhões em investimentos.

Também Participaram da reunião o sub-chefe de Assuntos Federativos, Olavo Noleto; o deputado federal, Damião Feliciano ; a secretária municipal de Comunicação Social, Marly Lucio e o secretário estadual de Desenvolvimento Turístico, Renato Feliciano.

O prefeito explicou que os projetos relativos às emendas têm o objetivo de melhorar a qualidade de vida da população paraibana, a partir da dotação de infraestrutura urbana. ”Além disso, os projetos vão proporcionar a atração de mais visitantes, fortalecendo assim a economia local. É necessário aproveitar neste o potencial turístico que a nossa cidade tem”,  mencionou o prefeito.  

A ministra se comprometeu avaliar o pedido do prefeito para dar uma resposta o mais breve possível. “O prefeito Luciano Agra tem feito um trabalho que busca otimizar os recursos Federais, ao longo do ano esse trabalho foi feito e em breve esperamos obter os recursos desejados”, finalizou Salvatti.

As emendas parlamentares solicitadas foram aprovadas para o orçamento deste ano e o Governo Federal tem até o dia 31 para empenhá-las. Luciano Agra aproveitou para presentear a ministra com um livro do artista plástico paraibano Flávio Tavares e publicações turísticas da cidade de João Pessoa.