Prefeito se reúne com reitor do IFPB e discute projetos

Por - em 48

O prefeito Luciano Agra reuniu-se na sexta-feira (10) com o reitor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB), João Batista Oliveira Silva, para discutir projetos de ampliação na infraestrutura de ensino da instituição na Capital. A reunião foi acompanhada pelo secretário de Planejamento do Município, Aldo Prestes; do pró-reitor de Ensino do IFPB, Paulo de Tarso Costa Henriques; e ainda do diretor Geral do Campus em João Pessoa, Joabson Nogueira.

“A Prefeitura de João Pessoa tem todo o interesse em acompanhar projetos na área de educação que possam ampliar as opções de ensino e de aprendizagem direcionadas à população da Capital, e o IFPB tem garantido uma história de sucesso na vida profissional de muitos paraibanos”, enfatizou Luciano Agra.

Durante o encontro, os gestores discutiram, entre outros projetos, o que já está sendo realizado pelo IFPB de recuperação e revitalização do prédio histórico pertencente ao Instituto, localizado na Avenida João da Mata, no bairro de Jaguaribe. Para contribuir com a ação, a perspectiva é que o Município possa trabalhar com melhorias no espaço urbano que compõe o entorno do prédio.

“Tivemos uma receptividade muito boa do prefeito em relação aos projetos que visam à possibilidade de novos investimentos da rede, a exemplo da ampliação, com a verticalização do campus de João Pessoa”, completou o reitor João Batista.