Prefeito visita famílias atingidas pelas chuvas

Por - em 61

O prefeito Luciano Agra visitou nesta segunda-feira (18) famílias da comunidade Três Lagoas, na Zona Oeste da Capital, onde algumas casas foram atingidas pelas chuvas do último fim de semana. Ainda durante o domingo, técnicos da Secretaria de Desenvolvimento Social do Município (Sedes), juntamente com a Defesa Civil, abrigaram cinco famílias da comunidade no Centro de Referência da Cidadania, do Jardim Veneza.

“Viemos conferir como está à situação dessas famílias que tiveram suas casas invadidas pela água e, principalmente, avaliar a possibilidade de novas ações por parte da gestão nas áreas de infraestrutura e até mesmo habitação. Queremos garantir que tanto nesta comunidade com em outras áreas consideradas de risco, as ações sejam preventivas ou mesmo imediatas de assistência à população”, destacou o prefeito.

Entre os imóveis visitados na comunidade Três Lagoas, Luciano Agra esteve na casa da moradora Maria das Neves Soares da Silva, que também teve o imóvel invadido pela chuva. Ela e mais outras quatro famílias da comunidade foram abrigadas pela Sedes no Centro de Cidadania. “Graças a Deus, o carro da Prefeitura chegou e nos levou pra lá”, disse ela, lembrando que correu o risco de perder todos os imóveis se não tivesse sido transferida com toda a família ainda no domingo.

“Decretamos também um estado de emergência interno dentro da Secretaria de Desenvolvimento Social para garantir a transferência e abastecer com materiais mínimos necessários às vítimas das enchentes. O saldo positivo é que não tivemos nenhum caso mais grave mesmo com as chuvas intensas. Além disso, nosso atendimento tem sido imediato”, ressaltou o secretário de Desenvolvimento Social, Lau Siqueira.

O prefeito também esteve na casa da moradora Maria Margarida Medeiros, que há 20 anos reside na comunidade e que também sofreu as conseqüências das chuvas deste fim de semana. “Vamos garantir não só o atendimento social a essas famílias, como também analisar alguns casos específicos de moradores que poderão vir a ser atendidos pelo Programa de Subsídio Habitacional”, disse o prefeito.

Segundo dados da Defesa Civil e Sedes, atualmente 14 famílias estão abrigadas em unidades da Prefeitura Municipal de João Pessoa. Além de abrigadas, todas estão recebendo colchões, mantas e cestas básicas.

Durante a visita à comunidade Três Lagoas, o prefeito esteve acompanhado, além do secretário Lau Siqueira, também do coordenador da Defesa Civil, Rodrigo Marques; do secretário de Infraestrutura do Município, Marcelo Cavalcanti; do chefe de Gabinete do Município, Alexandre Urquiza; técnicos da PMJP e do deputado estadual João Gonçalves.