Prefeito visita o Instituto dos Cegos e defende trabalho pelos deficientes visuais

Por - em 99

O prefeito Luciano Cartaxo visitou, na manhã desta sexta-feira (17), o Instituto dos Cegos da Paraíba. A visita teve o objetivo de estreitar a relação entre a entidade e a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), viabilizando e agilizando projeto sem comum. Estiveram presentes os vereadores Ubiratan Pereira e Marmuthe Cavalcante.

“O Instituto dos Cegos presta um serviço de total importância para o nosso Estado como um todo e o nosso interesse é manter uma proximidade cada vez maior para que possamos apoiar a Ong em seus projetos”, destacou o prefeito. “Hoje pudemos discutir ideias e estabelecer convênios que trarão melhorias para a organização e seus usuários”, explicou.

O presidente do Instituto dos Cegos,  José Antônio, afirmou que a parceria entre o Instituto e a PMJP tem sido bem sucedida. “Sempre encaminhamos nossas demandas e somos atendidos pelas Secretarias e hoje tivemos a confirmação desse interesse de trabalhar em conjunto por parte do prefeito. Esperamos que essa abertura seja mantida pela Prefeitura”, afirmou.

O Instituto dos Cegos da Paraíba Adalgiza Cunha é uma Organização Não Governamental (Ong) que atua na alfabetização e ensino de pessoas com deficiência visual. Fundado no ano de 1944, o local tem sido a primeira escola destinada a esta finalidade na região Nordeste.