Prefeito visita obras da nova praça-padrão no bairro Padre Zé

Por - em 22

O prefeito Luciano Agra visitou nesta quinta-feira (22) o andamento das obras da praça-padrão que está sendo construída no Bairro Padre Zé, prevista no Plano de Ações Integradas (PAI), do Governo Municipal. O novo equipamento vai proporcionar lazer, interação e a prática de esporte para os moradores do bairro, que elegeram a construção praça como uma das prioridades da comunidade feita através das plenárias do Orçamento Democrático. O valor da obra é de R$ 969.231,22 oriundos de recursos próprios do município.

O novo equipamento vai manter o padrão de qualidade definido pelo Governo Municipal como a destinação de áreas para ginástica e prática esportiva. “Estamos atendendo uma reivindicação da população do Padre Zé, com uma obra que vai beneficiar toda a comunidade. No momento está em execução o projeto da praça. Ainda no bairro está prevista a ampliação da Escola Hugo Moura, com a implantação de uma quadra coberta e, em termos de habitação, a regularização fundiária, através do programa do governo federal, e a urbanização, reforma e melhoria das habitações do Condomínio Esperança”, informou Luciano Agra.

Além da inspeção nas obras, o prefeito Luciano Agra, acompanhado de vereadores e auxiliares, visitou a Escola Municipal Hugo Moura, o Crei Maria da Conceição A. Bezerra (mais conhecido como D. Tana), a Unidade de Saúde do bairro e a comunidade próxima ao rio São Bento.

Padrão – Seguindo o padrão de qualidade adotado pela Prefeitura, os equipamentos construídos e reformados contam com quadra poliesportiva, quadra de areia, mesas de jogos, área de ginástica, playground, pista para caminhada ou corrida, anfiteatro e estacionamento, além de oferecer acessibilidade às pessoas com mobilidade reduzida, como o idoso, o obeso e o cadeirante. Os bairros beneficiados com praças-padrão são o Costa e Silva, Cidade Verde-Mangabeira e Padre Zé.