- Prefeitura Municipal de João Pessoa - http://www.joaopessoa.pb.gov.br -

Prefeito visita vias alagadas e acompanha ações de combate aos efeitos da chuva

[1]O prefeito Luciano Agra percorreu nesta terça-feira (19) várias ruas e avenidas da Capital para avaliar os problemas decorrentes das chuvas que caem de forma contínua na cidade. O gestor também esteve acompanhando, ao longo do dia, por meio de informações repassadas pelas secretarias municipais, sobre o andamento dos trabalhos realizados por equipes da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) para reduzir os alagamentos e de monitoramento nas comunidades com áreas consideradas de risco.

“Nesses dias de chuvas mais intensas, faço questão de checar pessoalmente como está a situação da cidade e, principalmente, avaliarmos quais as medidas que precisamos tomar para garantir menos transtornos à população. A nossa orientação tem sido para que os trabalhos por parte da Defesa Civil e Secretaria de Infraestrutura sejam reforçados a fim de que possamos ter menos problemas”, ressaltou.

No início da tarde, Luciano Agra, e o secretário de Infraestrutura, Marcelo Cavalcanti, percorreram diversas ruas entre os bairros da Zona Sul e Leste da Capital. No Cabo Branco, por exemplo, o prefeito e o secretário constataram que a barreira próxima à Beira Rio apresentava um início de descida do barro em direção a via, devido à infiltração da água das chuvas. No início da própria Beira Rio, próximo ao contorno de acesso ao Altiplano, Luciano Agra verificou que o alagamento impediu o trânsito de veículos no local.

Reforço nas ações – O secretário Marcelo Cavalcanti explica que além [2] dos trabalhos que já vem sendo feitos de forma contínua para desobstrução de galerias, as equipes da Seinfra reforçaram as ações em locais mais propensos a alagamentos. Entre eles, por exemplo, na Rua Waldemar Nazazeno, no bairro do Geisel, trabalhando na desobstrução de galerias e também na limpeza da via ao lado da barreira do Cabo Branco. Sobre os alagamentos na Avenida Beira Rio, o secretário explica que um projeto da PMJP está em avaliação na Caixa Econômica Federal para obras que irão garantir a construção de uma ponte e elevação do nível da via, evitando transtornos durante as chuvas mais intensas.

[3]