Prefeitura alarga via principal de acesso para bairro do Altiplano

Por - em 14

A Prefeitura de João Pessoa (PMJP) dá seqüência à implantação de políticas de mobilidade urbana com as obras de alargamento da principal via que dá acesso ao bairro do Altiplano Cabo Branco. Serão 2,7 quilômetros alargados com objetivo de facilitar o fluxo de veículos que circulam entre as avenidas Beira Rio e a Antonio Mariz. Os recursos aplicados são na ordem de R$ 1,8 milhão, decorrentes de um convênio entre o Governo Municipal e o Ministério do Turismo.

A intervenção faz parte do conjunto de ações para a integração de políticas de mobilidade que têm como objetivos melhorar o trafego de veículos, dar mais segurança, rapidez e tranqüilidade aos motoristas que utilizam a malha viária da cidade cotidianamente. Segundo o secretário de Infraestrutura, Hermes Felinto, a criação de mais uma faixa naquele trecho passou a ser indispensável com o aumento do fluxo de veículos no local, devido à incidência de turistas que visitam a Estação Ciência, bem como com o aumento dos empreendimentos imobiliários na área.

Segundo ele, a nova faixa será implantada do sentido bairro/praia, com exceção de um pequeno trecho que foi feito no sentido praia/bairro. Parte do muro de uma propriedade localizada na altura do girador foi recuado para que as obras de construção do asfalto pudessem avançar. A via contará com faixas de 7,5 metros de largura, canteiro central e calçadas.