Prefeitura antecipa feriado do Dia do Servidor para a segunda-feira

Por - em 22

A Prefeitura de João Pessoa (PMJP) antecipou para a próxima segunda-feira (27) o feriado alusivo ao Dia do Servidor Público, que é comemorado na terça-feira (28). Naquele dia, o expediente em todas as repartições municipais será facultativo, com exceção dos serviços da área de saúde (Samu e hospitais administrados pelo Governo Municipal), controle ambiental e aqueles considerados de caráter essencial nas demais secretarias.

A secretária de Administração (Sead), Suelma Bruns, explicou que a medida foi tomada para permitir que os servidores do município possam aproveitar melhor o feriado e ainda otimizar o funcionamento dos serviços prestados pela Prefeitura durante o restante da semana.

A portaria foi assinada na tarde da quarta-feira (22), sob o número 409/08. As escolas e Centros de Referência em Educação Infantil (Creis) também seguirão a decisão e, portanto, estarão fechados na segunda-feira (27). Já na terça (28), o expediente será normal.

O documento determina ainda que os veículos oficiais da administração direta e indireta do Poder Executivo municipal, tanto os de propriedade como os locados, sejam recolhidos às suas repartições de origem ou ao Centro Administrativo Municipal após o término do expediente desta sexta-feira (24). Contudo, os secretários poderão autorizar, em caráter excepcional, conforme interesse público, a utilização dos veículos fora do horário determinado pela portaria.

O Dia do Servidor Público é considerado feriado municipal, conforme o Artigo 239 da Lei Orgânica do Município.