Prefeitura apoia 1º seminário que aborda religiões africanas

Por - em 22

A intolerância religiosa, como instrumento gerador de discriminações, preconceitos e exclusão social dos praticantes das regiões de Matriz Africana é o tema do “I Seminário de Difusão das Religiões de Matriz Africana do Estado da Paraíba”, que acontece a partir desta sexta-feira (5), no Hotel do Cajú, localizado no bairro de Intermares.

O evento que será aberto às 19h, é promovido pelo Instituto Nacional da Tradição e Cultura Afrobrasileira (Intecab) e conta com o apoio da Prefeitura de João Pessoa (PMJP), através da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes).

A expectativa é de cerca de 300 pessoas, entre membros das religiões de matriz africana, representantes de conselhos setoriais, Universidades, Ministério Público, Defensoria, delegacias especializadas, poder legislativo e gestores de políticas públicas municipais e estaduais, além de lideranças dos movimentos sociais, participem do Seminário.

Dentro da programação do evento está prevista ainda a realização da “I Caminhada pela Liberdade Religiosa e Resistência: Jurema, Umbanda e Candomblé na Paraíba”, no domingo (7). A concentração para a caminhada acontecerá a partir das 8h, no Busto de Tamandaré, e seguirá pela avenida Cabo Branco até a estátua de Iemanjá.