Prefeitura apóia edição de guia com dados completos sobre João Pessoa

Por - em 24

A partir desta sexta-feira (9), chega às bancas de revistas da Paraíba a segunda edição do ‘Guia Mais João Pessoa – O guia certo da cidade’. A publicação é uma iniciativa da empresa ‘Guia Mais Comunicação’ e contou com o apoio da Prefeitura de João Pessoa (PMJP), por meio da Secretaria Executiva de Turismo (Setur).

A nova edição tem formato em livreto medindo 15cm x 23cm e traz informações completas sobre a Capital paraibana. A qualidade do material, impresso em papel 220mm e capa em papel couchê, permite que a edição tenha mais brilho nas fotos da cidade, inclusive novas imagens aéreas. As matérias descrevem um pouco dos costumes, da história, das festividades realizadas e as opções de lazer na Capital.

A proposta do ‘Guia Mais’ é orientar o visitante com informações sobre itinerário de ônibus urbanos e interestaduais, horário de trens, aeroporto. E ainda funcionamento de delegacias, galerias de artes, mercados, museus, cinemas, teatros, bibliotecas, antiquários, igrejas católicas, evangélicas e centro espírita.

Este ano, a publicação traz como novidade 32 mapas cartográficos dos 64 bairros e centenas de logradouros, permitindo uma melhor localização e locomoção dos visitantes e até mesmo para os próprios moradores de João Pessoa que precisam se deslocar dentro da cidade. Outro mapa importante para os turistas é o que descreve as praias do litoral Sul e Norte e apresenta a balneabilidade e características de cada uma.

No ‘Guia Mais’ existe também um descritivo amplo sobre os mais de 40 pontos de visitação turística de João Pessoa. Outros serviços demonstrados são os telefones úteis do Corpo de Bombeiros, Samu-JP e outros órgãos estaduais e municipais. Entre as dicas estão dispostas informações sobre a culinária paraibana. O ‘Guia Mais João Pessoa’ custa R$ 9,90 e poderá ser encontrado nas bancas a partir desta sexta-feira (9).