Prefeitura apóia evento cultural dos Bairros dos Funcionários II, III e IV

Por - em 60

Muito axé, pagode e forró eletrônico. É o que promete a sexta edição do ‘Micanários’, carnaval fora de época que acontece nesta sexta-feira (16) e sábado (17) nos Bairros dos Funcionários II, III e IV. Serão quatro bandas por noite e entre as que já confirmaram presença estão ‘Bereguedê’ e ‘Só Pressão’. A organização estima que 15 mil pessoas prestigiem a festa durante os três dias.

A concentração começa a partir das 19h da sexta-feira, na rua Antônio Correia da Costa, no Funcionários II, próximo ao terminal de ônibus. De lá, os foliões seguem animados por um trio elétrico pelas ruas João Santa Cruz de Oliveira, Tenente-Coronel Albertino Francisco dos Santos e Frei Antônio Gonçalves. A festa se encerra às 2h da madrugada, em frente à Igreja Católica Santa Clara, no Funcionários IV.

“As pessoas não precisam comprar abadás para participar da festa. Não haverá cordões de isolamento. Todas poderão se divertir à vontade. O ‘Micanários’ também é uma maneira de festejar o aniversário de fundação dos três bairros”, explicou o presidente da associação de moradores, Valmir Júnior da Silva.

De acordo com os organizadores, o evento ainda estimulará o comércio local e principalmente o informal, já que as pessoas que estão desempregadas aproveitam a ocasião para comercializar bebidas e comidas ao longo do percurso da festa. O evento é promovido pela Associação Cultural Flor da Terra e tem o apoio da Prefeitura de João Pessoa (PMJP).