Prefeitura apoia evento em alusão ao Dia Internacional da Pessoa com Deficiência

Por Luiz Carlos Lima - em 262

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) participa do evento em alusão ao Dia Internacional da Pessoa com Deficiência (3 de dezembro). Trata-se do primeiro festival de artes, cultura, esporte e lazer voltados para pessoas com deficiência. O evento acontece no Parque da Lagoa, no dia 2 de dezembro, a partir das 14h. Todas as atrações culturais e shows serão gratuitos e ainda haverá ações de cidadania, como orientações jurídicas e sobre defesa do consumidor.

O evento é promovido ela associação sem fins lucrativos AC Social. No entanto, a PMJP irá disponibilizar todos os aparelhos do Parque da Lagoa, além dos serviços de todas as secretarias da administração municipal, como saúde, desenvolvimento social e Procon. Também haverá esquema de segurança, trânsito e infraestrutura.

O diretor da AC Social, Genilson Lima, explica que é uma data importante para dar visibilidade às questões de inclusão social. “Mais do que um evento, é um dia para pensarmos como podemos promover a inclusão social. É muito melhor que essa reflexão aconteça em um dia de festa com shows de várias bandas, atrações culturais e muita cidadania”, disse.

A data – O Dia Internacional da Pessoa com Deficiência é comemorado anualmente em 3 de dezembro. Também conhecido como o Dia Mundial das Pessoas com Deficiência, esta data tem o objetivo de informar a população sobre todos os assuntos relacionados à deficiência, seja ela física ou mental. Além disso, busca também conscientizar sobre a importância de inserir as pessoas com deficiência em diferentes aspectos da vida social, como a política, a econômica e a cultural.