Prefeitura apóia Fórum de Turismo para a Melhor Idade, realizado na Capital

Por - em 26

A Associação dos Clubes da Melhor Idade (ABCMI) encerra nesta quinta-feira (20) a programação do III Fórum Nacional de Turismo para a Melhor Idade, que aconteceu durante esta semana em três cidades do Estado. Um jantar dançante no Clube Cabo Branco, às 21h, marcará o encerramento do Fórum. A Prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria Executiva de Turismo, apoiou a realização do evento, que contou com a participação de mais de 500 pessoas vindas de 18 cidades da Paraíba, Pernambuco e outros Estados.

O evento teve como objetivo também divulgar o programa ‘Viaja Mais-Melhor Idade!’, que pretende incentivar o turismo para aposentados, pensionistas e o público acima dos 60 anos de idade. Nele são oferecidos pacotes de viagens para os melhores destinos brasileiros, com os preços acessíveis. Para a atividade turística, a melhor idade é considerada um dos melhores públicos, pois tem grande disponibilidade de tempo e é visto como um Turismo responsável.

Nos quatro dias do encontro houve várias discussões sobre as formas de melhorar a qualidade de vida do idoso, com temas relacionados à saúde, direitos e bem-estar de quem já passou dos 50 anos de idade.

Durante a manhã desta quinta, os participantes foram conhecer as praias da cidade de Lucena e degustar da culinária do local.