Prefeitura apóia realização de corrida ecológica de jeepeiros em praias de JP

Por - em 35

O Jeep Clube da Paraíba realiza neste fim de semana mais uma corrida ecológica pelo litoral de João Pessoa. O objetivo é proporcionar o conhecimento de diversas áreas ecológicas e praias. Serão 60 quilômetros de um percurso que começa neste sábado (25), saindo da praia do Cabo Branco até o Vale do Gramame. A organização do evento está a cargo do Jeep Clube e da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), contando com o apoio da Prefeitura de João Pessoa, por meio de sua Secretaria Executiva de Turismo (Setur).

No trajeto, as belas praias do litoral sul, começando pelas águas calmas da praia do Cabo Branco até chegar ao encontro do rio com o mar na praia de Gramame. Participam da corrida cerca de 140 jeepeiros paraibanos, do Rio Grande do Norte e ainda de Pernambuco.

Turismo ecológico – No Vale do Gramame será possível conhecer e até desbravar áreas onde o turismo ecológico está só começando. É a zona rural de João Pessoa que agrupa um verde e histórias de um lugar que tem cheiro e jeito de sítio em plena Capital. Assim é o Vale do Gramame, com suas riquezas naturais que prometem ser a nova atração turística da cidade.

O Vale tem 14 quilômetros de extensão e compreende três bairros com características rurais, onde se pode fazer trilhas e conhecer um pouco das tradições dos moradores. Uma das atrações é o rio Gramame, que dá nome ao lugar e pode ser observado de uma ponte centenária que liga o bairro a Mituaçu, outra comunidade com as mesmas características. O passeio passa por lá, merecendo registro através de fotografias. Um almoço brindará a passagem por esse local cheio de belezas e o passeio termina à tarde.

No domingo (26), acontece a competição por pontuação no Campeonato Paraibano de Jeep. Quatro categorias vão se intercalar na disputa pelo primeiro lugar: força livre, jeep, super livre e diesel. A corrida ocorre no bairro de Mangabeira, zona sul de João Pessoa, e terá entrada franca.