Prefeitura apresenta projeto para ser incluído no PAC 2

Por - em 24

Uma comitiva de secretários e técnicos da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) esteve em Brasília (DF) e apresentou no Ministério das Cidades, nesta quinta-feira (09), um projeto para ser incluído na segunda etapa do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC-2), do Governo Federal. O projeto prevê a continuidade da recuperação ambiental e de investimentos em habitação de interesse social no Vale do Rio Jaguaribe.

A comitiva, composta pelas secretárias de Planejamento (Seplan), Estelizabel Bezerra, e da Habitação (Semhab), Emília Correia Lima, e mais três técnicos da Seplan, demonstrou a proposta da PMJP que foi sabatinada por cerca de três horas por técnicos do Ministério das Cidades e da Caixa Econômica Federal.

A secretária de Planejamento, Estelizabel Bezerra, disse que o projeto foi bastante elogiado pelos técnicos da Caixa e do Ministério por propor uma continuidade das ações já desenvolvidas através do PAC 1, demonstrando assim a responsabilidade da PMJP. “Após essa sabatina, os técnicos do Ministério vão visitar João Pessoa. Contudo, já anteciparam que a proposta será atendida, e deve ser realizada em três etapas”, afirmou.

O projeto apresentado ao PAC 2 beneficia toda a cidade de João Pessoa, promovendo cem por cento da recuperação do Rio Jaguaribe. As ações vão beneficiar diretamente 4.500 famílias que moram nas comunidades do São José, São Rafael, Jardim Guaíba, Padre Hildo Bandeira e Chatuba.

“Essa é mais uma etapa da política de habitação popular da Prefeitura, com ênfase também na preservação ambiental”, destacou Estelizabel Bezerra. O projeto prevê investimentos na ordem de R$ 230 milhões, provenientes de recursos federais e com contrapartida da Prefeitura Municipal de João Pessoa.