Prefeitura assegura apoio à Prévia carnavalesca de JP

Por - em 24

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) assegurou no início da tarde desta quarta-feira (6) apoio à prévia carnavalesca “Folia de Rua 2010”, que irá acontecer entre os dias 5 e 13 de fevereiro. O apoio foi assegurado durante reunião no Centro Administrativo Municipal (CAM), entre o vice-prefeito da Capital, Luciano Agra, e representantes da Associação Folia de Rua.

Luciano Agra recebeu o projeto da prévia carnavalesca das mãos do presidente da Associação Folia de Rua, Clóvis Júnior, e assegurou o apoio da Prefeitura na contratação de atrações musicais, através de Fundação de Cultura de João Pessoa (Funjope). Outros órgãos municipais também irão apoiar o evento, a exemplo da Secretaria de Saúde, Guarda Municipal, Samu, STTrans, entre outros. “O apoio às prévias carnavalescas é importante para nossa cidade, pois contribui no sentido de preservar essa festa e manter viva essa manifestação cultural tão forte e bonita em nossa cidade”, frisou o vice-prefeito.

Para Clóvis Júnior, essa parceria com a Prefeitura é fundamental para a realização do evento, que tem feito a alegria do pessoense e atraído turistas de todo o estado e de outras partes do país. “Essa parceria com a Prefeitura de João Pessoa vem abrilhantar ainda mais essa festa tão importante e nos ajudar a preservar a prévia carnavalesca em nossa cidade” destacou. As atrações da festa vão animar as principais avenidas da Capital. A abertura será no dia 5 de fevereiro, na praça Antenor Navarro, no Centro Histórico.

A prévia Folia de Rua nasceu em 1983 da união de vários blocos que faziam a festa de carnaval em diversos bairros da Capital. Em 1993 foi criada a Associação Folia de Rua para cuidar da organização da prévia carnavalesca. Hoje já são 32 blocos filiados, entre eles, ‘As Virgens de Tambaú’, um dos maiores blocos da prévia, que arrasta mais de 500 mil pessoas todos os anos. Os blocos ‘Cafuçu’ e ‘Boi do Bessa’ também fazem parte dessa festa.