Prefeitura assina contrato para construção de mais 576 moradias

Por - em 18

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) assina o quarto contrato com a iniciativa privada para empreendimentos habitacionais pelo programa federal “Minha casa, minha vida”. São 576 apartamentos destinados a pessoas que estão na faixa de zero a três salários mínimos. Agora, só na capital paraibana, estão em construção 2.644 unidades habitacionais destinadas ao público cadastrado para o programa federal. A solenidade será realizada nesta sexta-feira (9), às 10h, no gabinete do prefeito, no Paço Municipal, no Centro.

A assinatura da ordem de serviço com a construtora Proenge, a Caixa Econômica Federal e o Governo Municipal tem orçamento na ordem de R$ 23 milhões. O custo de cada apartamento é de R$ 41 mil para 42 metros quadrados de área construída. Serão edificados 36 blocos com apartamentos no formato térreo mais três.

A secretária de Habitação Social, Emília Correia Lima, enfatizou que só a cidade de João Pessoa tem empreendimentos habitacionais sendo construídos na Paraíba pelo programa “Minha Casa. Minha Vida”. O primeiro, Residencial Anayde Beiriz, no Bairro das Indústrias, contempla 584 unidades. O segundo, Residencial Manacá, conta com 244 unidades em construção no bairro Valentina de Figueiredo; o terceiro é o Residencial Irmã Dulce, com 1.240 imóveis, no bairro Colinas do Sul e agora 576 apartamentos no Jardim Veneza.

Inscrições – As inscrições para o programa “Minha Casa, Minha Vida”, continuam abertas na sede da Secretaria de Habitação Social (Semhab), situada à Rua Engenheiro Leonardo Arcoverde, 121, em Jaguaribe. Até hoje 18.965 pessoas estão cadastradas para um desses imóveis em construção na Capital. O cadastro pode ser feito das 8h às 17h, sem fechar para almoço.