Prefeitura assume dívida do Cabo Branco para evitar que clube vá a leilão

Por - em 27

A Prefeitura de João Pessoa (PMJP) vai assumir a dívida do Esporte Clube Cabo Branco com Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Esta medida deverá impedir que o equipamento vá a leilão nesta terça-feira (6). Em contrapartida, a PMJP vai utilizar o local para realizar atividades esportivas desenvolvidas pelo Governo Municipal, com ênfase no projeto ‘Segundo Tempo’, que beneficia dez mil jovens de 7 a 17 anos da rede municipal de ensino. O equipamento está avaliado em R$ 6 milhões.

O acordo foi firmado no final da manhã desta segunda (5), durante uma reunião com a direção do Clube, no gabinete do prefeito, localizado no Centro Administrativo Municipal (CAM).

Ricardo destacou que o Clube Cabo Branco é um dos prédios mais importantes de João Pessoa. “É um equipamento em estilo arquitetônico modernista. Se o clube fosse a leilão, o local seria utilizado pata a construção de diversos prédios, o que geraria um impacto naquele bairro. Além disso há toda uma tradição daquele equipamento para a cidade. O esporte Clube Cabo Branco faz parte da história da Capital paraibana”, afirmou.

O Clube Cabo Branco é composto por duas quadras de tênis, ginásio coberto, restaurante e boate, entre outras benfeitorias, em uma área de 16 mil metros quadrados de extensão.