Prefeitura celebra Dia das Mães com grupos de idosos nesta 4ª feira

Por - em 313

A Banda Omelete será a grande atração da Tarde Dançante que será realizada pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) nesta quarta-feira (9), às 14h, no Sesc/Centro, para celebrar o Dia das Mães das Idosas do Programa de Atenção à Pessoa Idosa (Papi),  da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes). A festa conta com a parceria do Sesc, Instituto da Previdência do Município (IPM) e Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

De acordo com a coordenadora do Papi, Nilsonete Lucena Ferreira, a comemoração faz parte do calendário temático do Programa no processo de socialização e elevação da autoestima dos idosos participantes dos 54 grupos de diversas comunidades e bairros da cidade. “Também é uma forma de estimular e incentivar a participação de mais pessoas nos nossos grupos”, destacou.

Os próprios integrantes dos grupos escolheram a banda para animar a festa. A tarde será de muita diversão, com brincadeiras, atividades criativas e lanches.

Papi – O Programa de Atenção à Pessoa Idosa trabalha com uma equipe multiprofissional, oferecendo diariamente atividades socioeducativas, com lazer, passeios e visitas periódicas, resgatando a cultura da cidade e do Estado. Também faz um trabalho ligado à implementação da geração de renda e oficinas, com discussões pertinentes à qualidade de vida e um envelhecimento saudável.