Prefeitura começa a definir metas do programa Escola Nota 10 para este ano

Por - em 123

A Secretaria de Educação e Cultura de João Pessoa (Sedec) deu início nesta segunda-feira (9) às reuniões sobre metas do programa Escola Nota 10 com os gestores e educadores das escolas da rede municipal de ensino. A primeira reunião aconteceu na tarde desta segunda-feira (9) no ginásio da Escola Municipal João XXIII, localizada no bairro Alto do Mateus, com as escolas do Pólo III.

“Nós queremos deixar da forma mais clara possível qual o nosso objetivo e objetivo dos educadores para este ano que é atingir 100% das metas. Queremos garantir que a supervisão comece de imediato”, disse a secretária Ariane Sá.

Durante o pronunciamento Ariane Sá explicou ainda como vai funcionar as cinco metas estabelecidas que são: gestão escolar; atividades interdisciplinares do Projeto Político-Pedagógico (PPP); alimentação escolar; frequência na formação continuada e avaliação de aprendizagem dos alunos.

Tirando as dúvidas – A secretária Ariane Sá também aproveitou o evento para esclarecer algumas dúvidas dos gestores e educadores da rede municipal. “Essa é a hora deles questionarem, perguntarem, para que no final do ano todos possam ser contemplados com o 14º salário”, disse.

“É de uma importância enorme esses esclarecimentos porque ajuda a todos nós a entender a importância na melhoria da qualidade do ensino das nossas escolas, da participação do profissional na formação continuada. O 14º salário é uma conseqüência”, falou a diretora do João XXIII, Elizabete Judite.

Prêmio – Para ser contemplado com o ‘Escola Nota 10’, gestores e educadores da rede municipal devem se empenhar para que sua escola atinja o Índice de Excelência em Educação, com percentuais entre 50% e 100% nas metas estabelecidas. Assim, toda equipe da escola vencedora recebe o 14º salário, como reconhecimento do seu esforço e sua dedicação.

Confira abaixo a relação das próximas reuniões:

Dia 10

9h – Escola José Américo (Polo IV) –conjunto José Américo

15h – Escola Francisco Pereira (PoloII) – Cristo Redentor

Dia 11

9h – Escola Leonel Brizola (Pólo V) – Miramar

15h – Escola Anayde Beiriz (Pólo VII) – Bairro das Indústrias

Dia 12

9h – Escola Seráfico da Nóbrega (Pólo VI) – Tambaú

15h – Escola Raimundo Nonato (Pólo VIII) – Gervásio Maia

Dia 13

9h – Escola Oscar de Castro (Pólo IX) – Cruz das Armas

Dia 16

15h – Escola Luiz Vaz de Camões(Polo I) – Mangabeira IV