Prefeitura começa a renovar bancos do calçadão de Manaíra

Por - em 35

Aqueles que gostam de contemplar o mar de Manaíra contarão agora com bancos renovados. A substituição está em execução dentro das obras de revitalização da orla marítima de João Pessoa. As intervenções na área estão ocorrendo desde o Mercado de Peixe, em Tambaú, até o final da praia de Manaíra, correspondendo a 1,8 mil metros. A ação é da Prefeitura Municipal (PMJP), por meio das Secretarias de Infraestrutura (Seinfra) e Desenvolvimento Urbano (Sedurb).

Sobre os bancos do calçadão estão sendo aplicadas placas de concreto polido. Os bancos ficarão mais altos e mais bonitos, em harmonia com o projeto de reurbanização da área. Paralelamente está sendo executada a implantação do piso e a iluminação ornamental e, em outra etapa, será feito o plantio de mudas de palmeiras. O investimento e de R$ 1.353.878,00.

A previsão é que no mês de janeiro os pessoenses e turistas já possam desfrutar das mudanças no calçadão. Já é possível se ter uma idéia de como a restauração ficará depois de pronta, bastando observar as mudanças no piso a partir da divisa das praias de Manaíra e Bessa, no final da avenida João Maurício. O novo piso é do tipo intertravado (com peças encaixadas). A disposição dos tijolos forma uma escama de peixe.