Prefeitura comemora 1000 dias de Governo quinta-feira, no Santa Roza

Por - em 37

A administração do prefeito Ricardo Coutinho (PSB) chega aos mil dias de governo na próxima quinta-feira (27). A data será comemorada, no teatro Santa Roza, e terá, além da solenidade oficial, atividades culturais e a exposição fotográfica “Uma nova João Pessoa”, instalada na Praça Pedro Américo e que revela que uma outra cidade está sendo entregue ao pessoense.

A cerimônia comemorativa terá início às 11h e vai reunir autoridades, representantes dos poderes públicos, da administração municipal e políticos da Paraíba. O prefeito Ricardo Coutinho vai apresentar um balanço da sua gestão e vai anunciar novos serviços para a população da Capital. A programação ainda conta com a exibição de documentários que contam a trajetória dos mil dias da atual administração e uma atração artísticas surpresa.

‘Nós estamos entregando uma nova João Pessoa e queremos que a população nos ajude a cuidar dela. Durante este período, elegemos prioridades para cada área da administração e buscamos tornar realidade os compromissos que assumimos diante dos pessoenses”, ressaltou Ricardo Coutinho. “Foram mil dias de muito trabalho, diálogo, mudanças e desafios, mas ainda não estamos satisfeitos com esses primeiros resultados. O foco agora está no futuro da cidade”, completa.

Um outro olhar – Cento e cinquenta fotos organizadas em painéis temáticos vão mostrar as obras que transformaram o cenário da Capital e elevaram a auto-estima do pessoense. As imagens ficarão expostas durante toda a quinta-feira e depois será instalada no hall de entrada do Paço Municipal e do Centro Administrativo. Após a solenidade comemorativa, o prefeito Ricardo Coutinho fará a abertura oficial da exposição ‘Uma nova João Pessoa’.

Além da exposição, a Superintendência de Transporte e Trânsito (STTrans) e a Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur) também vão mostrar os resultados das campanhas desenvolvidas pelos dois órgãos e os serviços que estão contribuindo para tornar João Pessoa uma nova cidade.

A Emlur fará uma exposição do trabalho de limpeza urbana e educação ambiental que vem realizando na Cidade. No estande, a Autarquia mostrará objetos de decoração e utensílios feitos pela Oficina de Artes, a partir do reaproveitamento de materiais. Também estarão expostos instrumentos de trabalho e fardamentos dos agentes de limpeza. Os visitantes, ainda poderão conhecer um pouco mais do projeto ‘Acordo Verde’, que está implantando mais uma etapa da coleta seletiva na Capital.

A STTrans vai mostrar o trabalho que vem sendo desenvolvido pelo órgão para assegurar à população acessibilidade, mobilidade, segurança e conforto nos sistemas de transporte e trânsito. A equipe de educação e os agentes de apoio vão distribuir panfletos educativos sobre a faixa de pedestre, Programa Amigos da Escola e orientações a Ciclistas e Motociclistas, além de realizar oficinas de pinturas com as crianças. No estande, a população poderá visitar a exposição de equipamentos utilizados pelos agentes de trânsito e fiscais de transportes: motos, sinalizações (semáforos e placas).Os bonecos gigantes da STTrans também farão parte das atividades programadas para o evento.

Programação cultural –
As atividades comemorativas dos Mil Dias do Governo Municipal começam e terminam com apresentações culturais. Às 10h, a Banda 5 de Agosto receberá a população e autoridades que participação do evento, na Praça Pedro Américo. Para encerrar, haverá concerto da Orquestra de Câmara da Cidade de João Pessoa, às 18h, no Teatro Santa Roza. Durante o dia, se revezarão no palco da Pedro Américo outras atrações artísticas, como Marcos Melodia, Hugo Leão e Banda e Rastamen.