Prefeitura comemora dia dos professores e servidores nas escolas

Por - em 68

As comemorações pelos dias dos professores e servidores da rede municipal de ensino, festejados em 15 e 28 de outubro, começaram nesta segunda-feira (10), na Escola Olívio Ribeiro Campos, no bairro dos Bancários. É o segundo ano que a Secretaria de Educação e Cultura (Sedec) presta uma homenagem aos professores e servidores municipais.

Ao todo, cerca de 5.500 profissionais da educação dos nove polos educacionais devem participar das comemorações. Para que as aulas não sejam prejudicadas, os festejos têm início às 16h todos os dias e são encerrados com um coffee break. As comemorações acontecem  até o dia 25.

A festa foi aberta com a apresentação da banda de música da própria escola, chamada “Direitos Violados”. Em seguida, a secretária de Educação e Cultura, Ariane Sá, falou da importância desses profissionais.  “A educação é feita através de diálogos e relacionamentos. Eles passam o ano inteiro se dedicando à educação dos nossos alunos. Nada mais justo do que lembrarmos e homenagearmos esses profissionais”, disse a secretária.

Reginaldo Freire das Neves é intérprete de libras na escola Olívio Ribeiro. Para ele, a festa demonstra que há uma sintonia entre os profissionais da educação de Prefeitura Municipal de João Pessoa. “É de suma importância uma festa dessa porque mostra que a Prefeitura de João Pessoa lembra dos profissionais que fazem a educação acontecer. E é prova que existe um elo, uma interação. Vale a pena se dedicar ao ensino do município”, falou Reginaldo.

A professora do 4º ano do Fundamental I, Maurícia Batista de Sousa, também agradeceu o reconhecimento da prefeitura e da secretária pelo trabalho realizado por eles todos os dias nas escolas. “É muito importante essa integração da secretaria com as escolas. Isso possibilita você trocar ideias e absorver a proposta da secretaria e também da prefeitura, de entender quais as mudanças importantes para a educação hoje”, concluiu a professora Maurícia.

Confira abaixo a data e local das comemorações por polo:

Polo II

Data: 11.10.2011

Local: Escola Bartolomeu Gusmão – Cristo

Polo III

Data: 13.10.2011

Local: Escola João XXIII – Alto do Mateus

Creis

Data: 17.10.2011

Local: ginásio de esportes do Centro Administrativo Municipal – Água Fria

Polo IV

Data: 18.10.2011

Local: Escola Radegundis Feitosa – José Américo

Polo V

Data: 19.10.2011

Local: Escola Frei Afonso – Baixo Roger

Polo VI

Data: 20.10.2011

Local: Escola Chico Xavier – Bessa

Polo VII

Data: 22.10.2011

Local: Escola Anayde Beiriz – Bairro das Indústrias

Polo VIII

Data: 24.10.2011

Local: Escola Tharcilla Barbosa – Grotão

Polo IX

Data: 25.10.2011

Local: Escola Zulmira dos Novais – Cruz das Armas