Prefeitura conclui barreira de contenção no Baixo Roger

Por - em 25

As obras de contenção da barreira na Terra do Nunca, no Baixo Roger, estão na reta final. De acordo com a Secretaria de Infraestrutura de João Pessoa (Seinfra), 90% das intervenções já foram concluídas. A medida é uma ação preventiva com o objetivo de proteger a barreira contra a erosão. O investimento foi estimado em R$ 176 mil.
 
O muro de gabião já foi construído, faltando apenas a conclusão da escadaria que facilitará o acesso aos moradores e da implantação da biomanta antierosiva. “O nosso objetivo com a aplicação dessas medidas é evitar acidentes e tranquilizar os moradores que geralmente ficam muito aflitos na época de inverno com medo do desmoronamento da barreira”, disse o secretário adjunto de Infraestrutura, Hermes Felinto.
 
Segundo ele, a aplicação da biomanta na Terra do Nunca está sendo utilizada pela primeira vez e deverá ser usada em outras áreas de risco. “A aplicação da biomanta tem apresentado resultados positivos pela rapidez, economia e eficiência no resultado. Podemos verificar seus resultados nas encostas das BRs. O material é biodegradável, evita o desgaste do solo, impede o escoamento excessivo de água, conservando a umidade do solo e evitando o processo de erosão, alem de melhorar o aspecto visual das áreas recuperadas”, explicou.