Prefeitura conclui calçada na Av. Ayrton Senna, no Róger

Por - em 98

A Prefeitura de João Pessoa (PMJP) concluiu a construção de cerca de um quilômetro de calçada na avenida Ayrton Senna, no Bairro do Róger. A obra atendeu a uma antiga reivindicação dos moradores devido ao grande fluxo de veículos registrado na via. O objetivo é promover a acessibilidade aos moradores. Os mais beneficiados são as crianças e idosos, principais vítimas de acidentes envolvendo pedestres no local. A ação foi executada com recursos do contrato que prevê a recuperação de praças, parques, passeios e jardins implantados em diversos bairros da Capital.

A calçada corresponde ao trecho próximo ao antigo Lixão do Roger até a lombada eletrônica, sentido Bairro Padre Zé (lado direito). A calçada é de concreto com aproximadamente 1m50 de largura. A moradora Maria de Lourdes, que vive no local há cerca de 20 anos, considera que a iniciativa da Prefeitura é muito bem vinda e vai garantir a segurança no trânsito dos pedestres. “Aqui a gente vivia dividindo a rua com os carros, que são muitos durante o dia todo”, argumentou.  

Obra semelhante está sendo executada na ladeira do Castelo Branco I, onde a Prefeitura está complementando a calçada. Calçadas também já foram construídas em outras localidades, a exemplo das Avenidas Tancredo Neves, Beira Rio e Epitácio Pessoa, bem como nas ladeiras que dividem os bairros de Mangabeira/Valentina de Figueiredo e do Varjão.