Prefeitura conclui estrutura do novo Galpão II do Mercado Central

Por - em 28

A Prefeitura de João Pessoa (PMJP) está concluindo a construção do Galpão II (frios, frangos e peixes) do Mercado Central. No local, a estrutura está pronta, inclusive o acabamento, restando apenas às ligações de água e energia que já foram solicitadas pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb). Ao todo, 64 comerciantes ocuparão a nova estrutura, que contou com a recuperação das marquises existentes e com a demolição dos boxes externos, deixando o espaço aberto para a circulação dos usuários e dos comerciantes.

A PMJP também deu início à construção dos boxes provisórios que vão atender 33 comerciantes de carnes do mercado. A obra faz parte do projeto de reforma e ampliação do equipamento que segue agora para o Galpão III. Após a construção dos boxes, será realizado um sorteio para definir os locais que cada comerciante ocupará durante as obras.

Cursos – A Prefeitura de João Pessoa também investe na qualificação dos comerciantes. Para isso, disponibiliza cursos de capacitação promovidos pela Vigilância Sanitária, Empreender e Sebrae. Nos cursos, os comerciantes recebem orientações sobre higiene (manuseio dos alimentos), além de informações sobre os financiamentos que podem adquirir no programa de crédito do município.

Projeto – As obras de reforma e ampliação do Mercado Central foram iniciadas pela Prefeitura de João Pessoa em 2006. Desde então, 70% do investimento já foi licitado. Até agora o investimento em todo o mercado chega a R$ 8.671.635,69. Essa é a primeira grande intervenção no local, construído no início da década de 1940, e deve ser finalizado em 2012. Mais de 1.200 comerciantes cadastrados pela PMJP estão sendo contemplados com novos locais de trabalho.