Prefeitura conclui manutenção da Praça Bela nos Funcionários II

Por - em 247

Os moradores do bairro dos Funcionários II já podem voltar a desfrutar da infraestrutura da Praça Manoel Pereira Júnior, conhecida como Praça Bela. O local foi totalmente recuperado para atender os moradores da área e está sendo devolvido à população. Os trabalhos foram executados pela equipe de manutenção de praças da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), que está estudando qual o próximo equipamento a passar pela conservação.

A praça, localizada na Rua Jessé da Costa Cabral, teve a construção finalizada em outubro de 2006 e, após cinco anos de uso, necessitava de reparos emergenciais. O local conta com diversos bancos, brinquedos, quadras e uma biblioteca construída para estimular o hábito da leitura. Os equipamentos foram recuperados e uma nova pintura foi efetuada em todo o espaço público.

A Praça Bela possui quase sete mil metros quadrados de área e foi uma das primeiras inauguradas pela gestão municipal. Rapidamente adotado pelos moradores do bairro dos Funcionários e comunidades vizinhas, o espaço é frequentemente visitado pela população, especialmente as crianças que se divertem no playground.

Recuperação – A equipe de praças da Sedurb conta com 20 homens que vêm atuando desde o mês de maio na conservação dos espaços públicos de João Pessoa. Desde então, diversos equipamentos tiveram ações de reparos executadas por toda a cidade. Além das praças, os mercados públicos, shoppings populares e cemitérios também entram da lista de trabalhos a serem executados.