Prefeitura conclui montagem de passarela na avenida Pedro II

Por - em 26

A Prefeitura de João Pessoa (PMJP) concluiu neste último domingo mais uma etapa da montagem da passarela que está sendo instalada na Avenida Dom Pedro II. A obra beneficiará diretamente os moradores da Comunidade São Rafael, que passarão a ter segurança na travessia da via. A previsão da Secretária de Infraestrutura (Seinfra) é que o equipamento esteja pronto no prazo de 15 dias, após a conclusão da pintura e o acabamento final.

A passarela mede aproximadamente 150 metros e foi confeccionada em estrutura metálica, composta por uma cobertura, proteções laterais e rampas para facilitar o acesso. A instalação do equipamento vai facilitar a locomoção dos pedestres até o outro lado da via. A instalação da passarela faz parte do projeto do Governo Municipal para a melhoria do trânsito nos principais corredores da cidade. Na instalação da passarela a PMJP investiu R$ 544.394,00.

Para realizar o trabalho de montagem da passarela, foi necessário interditar as vias para evitar congestionamento no local, mas já no início da noite de ontem, o trânsito foi liberado. Para içar a parte aérea do equipamento, de 32,5 metros e 36 toneladas, foi necessária a utilização de quatro guindastes e o apoio de dezoito trabalhadores, além de agentes da Superintendência de Transporte e Trânsito (Sttrans), que estiveram no local para orientar os motoristas e moradores da área.