Prefeitura conclui neste sábado limpeza do Porto do Capim

Por - em 25

A limpeza do percurso da Procissão de Nossa Senhora da Conceição, no Porto do Capim, será concluída neste sábado (6) pela Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur). Quarenta agentes de limpeza estão trabalhando para que a área, no Centro Histórico da Capital, esteja pronta para o evento religioso, que será realizado nesta segunda-feira (8).

O trajeto está recebendo ações de varrição, coleta, roço e capinação. Para o dia da procissão a Emlur montou um esquema especial, onde 30 agentes, logo após o cortejo, como aconteceu na Romaria da Penha, farão a limpeza do local.

“Nós realizamos o trabalho de limpeza antes e depois desse tipo de atividade, como forma de manter a cidade sempre limpa. Logo depois que o cortejo passa, nós já damos início ao trabalho e poucas horas depois nem se percebe que por ali passou uma procissão”, garante a superintendente da Emlur, Laura Farias Gualberto.

A procissão parte da Igreja São Pedro Gonçalves, no Centro Histórico, com destino à comunidade do Trapiche, no Porto do Capim. No final de novembro essa comunidade ganhou uma ação de limpeza e de educação ambiental que pôs fim a ‘pontos de lixo’. A procissão segue pelas águas do Rio Sanhauá até chegar à Ilha da Santinha.