Prefeitura conclui primeira etapa do recapeamento asfáltico

Por - em 33

A Prefeitura de João Pessoa (PMJP) concluiu nesta semana a primeira etapa do Projeto de Mobilidade Urbana da Cidade, com a conclusão do recapeamento da rua Edgar Sales de Miranda, via estratégica que liga o Bairro do Bessa à BR-230 (lateral do Hiper Bompreço). A ação é da Prefeitura de João Pessoa (PMJP), por meio da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), com investimento de aproximadamente R$ 4 milhões. Somados já são aproximadamente 16 quilômetros executados nessa etapa. Nos últimos cinco anos o Governo Municipal executou 85 quilômetros de recapeamento asfáltico. Ainda esta semana será assinada a Ordem de Serviço para dar início à segunda etapa, que prevê o recapeamento de mais 60 ruas.

Os moradores do Bessa poderão constatar uma maior fluidez no trânsito e segurança com a conclusão do recapeamento da Rua Edgar Sales de Miranda. A Rua Edgar Sales tem aproximadamente 600 metros de extensão. Além do recapeamento, a via foi alargada, ficando com sete metros de largura, e ganhou colocação e recuperação das linhas d’água, bocas-de-lobo, tampões e meios fios, imprescindíveis para o prolongamento da vida útil do pavimento. Outro benefício foi a instalação de iluminação ornamental em toda sua extensão.

A implantação e recuperação do pavimento da cidade de João Pessoa tem sido uma das prioridades do Governo Municipal. Os benefícios empreendidos são sentidos por toda a população. A Prefeitura realiza os serviços com base em um planejamento que prioriza vias nas quais transitem os transportes coletivos e naquelas que concentrem grande fluxo de veículos diariamente, resultando na maior fluidez do trânsito e maior segurança para os motoristas. Foram executados recapeamentos nos bairros dos Estados, Cabo Branco, Centro, Cristo, Rangel, Expedicionários, Jaguaribe, Manaíra e Tambaú.