Prefeitura conclui rede de iluminação pública na principal dos Bancários

Por - em 30

A avenida principal Bairros dos Bancários foi totalmente iluminada pela Prefeitura de João Pessoa (PMJP), dentro do Projeto de Eficientização Energética, firmado entre o Governo Municipal, a Eletrobrás e a Chesf. Esta semana a equipe iniciou os trabalhos na Avenida Arthur Monteiro de Paiva, no Bessa. A ação foi executada pela Secretaria de Infra-Estrutura (Seinfra), através da sua Divisão de Iluminação Pública Ornamental.

O projeto conta com investimentos na ordem de aproximadamente R$ 1,2 milhão, financiados pelo Programa Nacional de Iluminação Pública e Sinalização Semafórica Eficiente (Procel Reluz). As intervenções do Projeto de Eficientização na Capital deverão ser concluídas até o final deste ano.

Na via principal do bairro, que compreende as avenidas João Rodrigues, Sérgio Guerra e Walfredo M. Brandão, foi concluída semana passada. Somados, foram 144 pontos instalados. A eficientização da iluminação chegou também à Avenida Gouveia Nóbrega, no bairro do Roger; na Avenida Panorâmica, no Altiplano Cabo Branco; acesso à Estação Cabo Branco e no Bairro do Castelo Branco, na Rua José S. Navarro – trecho entre os giradores em frente ao Departamento de Comunicação e o de acesso ao Ginásio de Esportes da Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

Esta semana a Seinfra iniciou a implantação da rede na Avenida Arthur Monteiro de Paiva, no Bairro do Bessa, com 82 pontos de luz. Ainda estão no programa a implantação da iluminação nas avenidas Cajazeiras, no Bairro das Indústrias (52 pontos); Engenheiro Elson Gouveia Falcone, no Colinas do Sul (76 pontos); Pedro II, no Centro/Universidade Federal da Paraíba (974 pontos) e Avenida das Indústrias, no Bairro das Indústrias (48 pontos).

A parceria entre a Prefeitura, Eletrobrás e a Chesf promoverá a expansão da iluminação pública para 612 pontos da cidade, instalação de 14 transformadores, implantação de 1,31 quilômetro de rede de 13,8 quilowatts e mais 11,82 quilômetros de rede de distribuição de 380 volts.