Prefeitura concluirá obras da Pedro II até final do mês

Por - em 37

A segunda etapa das obras da Avenida Dom Pedro II deverão ser concluídas no prazo de 15 dias e, até o final do mês de janeiro, a via duplicada será entregue à população. Nesse momento estão em andamento a finalização do recapeamento asfáltico, a urbanização, as calçadas, o canteiro central e o sistema de iluminação. Apenas a passarela metálica, que facilitará a travessia dos pedestres à comunidade São Rafael, será instalada depois, com prazo de conclusão para fevereiro.

A Prefeitura de João Pessoa realizou a obra em duas etapas iniciadas há um ano e quatro meses. O alargamento da avenida incluiu a recuperação e a implantação do novo pavimento e novas sinalizações horizontais e verticais. Foram investidos de R$ 6 milhões, financiados pela Caixa Econômica Federal (CEF).

Segundo o secretário de Infra-Estrutura (Seinfra), João Azevedo, diante da complexidade da obra, a extensão para o prazo de entrega foi necessário, principalmente após as fortes chuvas que caíram no meio do ano passado. “Mesmo com a paralisação da obra nos meses de chuva, estaremos entregando tudo pronto até o final deste do mês”, disse.

O secretário explicou que uma última parte do asfalto ainda não foi aplicada porque a usina contratada atrasou a entrega do material. “Ainda hoje (segunda-feira), o problema será sanado e, neste mês, o fluxo viário da Zona Sul voltará a acontecer com normalidade, com o restabelecimento da capacidade total da via”, garante João Azevedo.

Já está concluída a ciclovia, que compreende o trecho que vai do Complexo Juliano Moreira até a à sede do Ibama. A ciclovia tem cerca de 2,60 metros de largura e 1.350 metros de extensão, integrando um projeto maior de construção de ciclovias em toda a cidade.