Prefeitura constrói calçada na Avenida Ayrton Sena, no Roger

Por - em 49

Atendendo a uma antiga reivindicação dos moradores do Bairro do Roger, a Prefeitura de João Pessoa (PMJP), por meio da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), esta construindo uma calçada margeando a Avenida Ayrton Senna. Os principais beneficiados serão crianças e idosos, principais vítimas de acidentes envolvendo pedestres no local. A ação está sendo executada com recursos do contrato que prevê a recuperação de praças, parques, passeios e jardins implantados em diversos bairros da cidade.

Cerca de 400 metros já foram executados. A previsão é que a obra atinja em torno de 1,3 mil metros, correspondendo ao trecho próximo ao antigo Lixão do Roger até a lombada eletrônica, sentido bairro Padre Zé (lado direito). A calçada é de concreto com aproximadamente 1,5 metro de largura. Cerca de 20 homens trabalham em vários trechos da Avenida.

A moradora Eliane Nunes da Silva, afirmou que há muitos anos que os moradores solicitam o beneficio para a Avenida Ayrton Senna. “Essa via é muito perigosa principalmente para as crianças. Aqui já houve vários acidentes envolvendo crianças e idosos”, reforçou. O senhor Benedito Belo de Sousa, também morador do local afirmou que já perdeu conhecidos na rua vítima de acidentes. “Aqui necessita de uma calçada porque o trânsito de carros é muito grande e por ser mão dupla”, completou. 

“Essas pequenas intervenções nos bairros têm um grande alcance na vida dos moradores, pois representa uma melhoria em sua segurança diária”, explicou o secretário de Infraestrutura, João Azevedo. Obras semelhantes foram executadas também nas Avenidas Tancredo Neves, Beira Rio, Epitácio Pessoa, bem como nas ladeiras que divide os bairros de Mangabeira e Valentina de Figueiredo e a do Varjão.