Prefeitura constrói Unidade de Produção no Distrito Mecânico

Por - em 21

A Prefeitura de João Pessoa deu início à construção de uma Unidade de Produção de Alimentos – Pão e Leite, que irá funcionar no Distrito Mecânico. A obra, que está sendo executada pela Secretaria de Infraestrutura, está orçada em R$ 300 mil e a previsão de entrega é para o mês de agosto deste ano. O prédio que vai abrigar a Unidade é datado do início do século XX e terá a fachada preservada, pois o monumento é tombado pelo Patrimônio Histórico Municipal.

De acordo com informações da Seinfra, toda a parte de demolição já foi executada, bem como a parte de alvenaria. A próxima etapa é a instalação das novas redes elétricas e hidráulicas. O teto também foi recuperado e ganhará telhas do tipo francesa, além de forro.

A área total chega a 600 metros quadrados, sendo aproximadamente 420 metros quadrados de área construída. O prédio foi dividido para o funcionamento de uma padaria e uma outra área para a distribuição de leite, com espaços destinados ao funcionamento de depósitos para pó, semente e farinha, área administrativa e banheiros feminino, masculino e mais um para pessoas com mobilidade reduzida.

As paredes do antigo prédio impressionam pela largura, de aproximadamente 50 centímetros, o que exigiu cuidados redobrados dos trabalhadores no processo de demolição. As estruturas internas em forma de arco e as esquadrias serão recuperadas e preservadas respeitando as linhas originais.