Prefeitura conta com seis novos secretários a partir desta segunda

Por - em 59

A Prefeitura de João Pessoa passará a contar com três novos secretários e três secretários adjuntos a partir da próxima segunda-feira (10). A Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) terá como titular Luiz Barreto Rabelo, que, até então, respondia interinamente; a de Educação (Sedec) será administrada pelo professor Luiz de Sousa Júnior; e a de Ciência e Tecnologia (Secitec) ficará sob a responsabilidade de Sales Dantas. Estas últimas pastas estavam sendo gerenciadas pelos secretários adjuntos.

Já os novos auxiliares que irão atuar como secretários adjuntos na administração municipal são:  André Luís Coelho Fernandes, na Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope); Durval Ferreira Primeiro Neto, na Superintendência da Guarda Municipal (Sugam); e Joaquim Almeida Neto, que ocupava o cargo de diretor de obras da Seinfra.

Luiz Barreto Rabelo – Formado em engenharia civil desde 1979, foi engenheiro fiscal e supervisor de projetos da Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (Seap), diretor de obras da Seinfra, gestor de obras da Superintendência de Desevolvimento do Estado (Suplan) e conselheiro do Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (Crea-PB).

Joaquim Almeida Neto – Formado em engenharia civil, é também sanitarista. Trabalhou como gerente regional da Cagepa por nove anos e foi gerente de obras da mesma empresa por seis anos. Há um ano e meio, respondia como diretor de obras da Seinfra e agora vai acumular cargo de diretor de obras e secretário adjunto.

Luiz de Sousa Júnior – Graduado em ciências econômicas, é professor da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), com mestrado e doutorado em educação pela Universidade de São Paulo (USP). É vice-chefe de habilitação pedagógica do Centro de Educação, vice-coordenador do programa de Pós-graduação em Educação da UFPB e chefe de gabinete da Reitoria da UFPB.

Sales Dantas – Com 18 anos de atividade em jornalismo, é também empresário dos setores de roupas e calçados. No serviço público, atuou como gerente regional do Patrimônio da União do Ministério do Planejamento e foi vereador. Tem formação de área de gestão pública.

Durval Ferreira Primeiro Neto – Será o adjunto da Superintendência da Guarda Municipal (Sugam). Graduado em administração de empresas, possui MBA em Gestão Empresarial, MBA em Gestão Pública e Gerência de Cidades. Foi sub-coodenador do Sine-JP.

André Luís Coelho Fernandes – Bacharel em administração pela Unipê, foi assessor da Assembléia Legislativa e conselheiro estadual de Educação por dois mandatos. No Espaço Cultural, ocupou a assessoria administrativa e coordenou a área administrativa e de logística do último Fenart. Na PMJP, foi chefe de gabinete da Secretaria de Turismo, entre outros cargos. Responde há dois meses pela chefia de Eventos da Funjope.