Prefeitura da Capital apaga as luzes na Hora do Planeta

Por - em 21

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) vai apagar as luzes do Paço Municipal e da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, neste sábado (26), durante o período da campanha Hora do Planeta, de 20h30 às 21h30. A ação é o maior ato simbólico contra o aquecimento global do mundo realizado pelo “Fundo Mundial da Natureza (WWF)”, uma organização de conservação global. A PMJP vai aderir, mais uma vez, realizando o apagão dos dois prédios públicos.

Durante a Hora do Planeta, governos, empresas e população podem demonstrar a sua preocupação com o aquecimento global apagando as luzes por 60 minutos. Este gesto simples será realizado em mais de 100 países, nos quais há a atuação da WWF, como um convite para que todos reflitam sobre a questão ambiental e os desafios impostos pelo aquecimento global.

“A PMJP está permanentemente preocupada com as questões ambientais e realiza diversas intervenções por toda a cidade focadas em um desenvolvimento sustentável. Por isso não deixaríamos de aderir a este movimento realizado em âmbito mundial e tão significativo para despertar em toda a população a necessidade de se preocupar com o meio ambiente, aquecimento global e com o que vamos deixar para as gerações futuras”, afirmou a secretária de Administração, Laura Farias.

No primeiro ano que a WWF realizou o movimento conhecido mundialmente como ‘Earth Hour’, apenas na Austrália, em 2007, 2 milhões de pessoas desligaram as luzes. No segundo ano, mais de 50 milhões de pessoas de todas as partes do mundo aderiram à ação e em 2009, primeiro ano que a WWF-Brasil participou, quase um bilhão de pessoas em todo o mundo apagaram as luzes. No ano passado, a campanha atingiu 4.200 cidades em 125 países.