Prefeitura da Capital utiliza material reciclável na decoração de Natal

Por - em 108

O cenário natalino de João Pessoa já esta sendo montado em vários pontos da Capital. A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) concentra esforços para concluir a instalação da nova decoração natalina da cidade nesta semana.

A ostentação de luzes coloridas se concentrará principalmente no Parque Sólon de Lucena, onde estrelas feitas com material reciclável já estão sendo colocadas nas palmeiras imperiais que circulam a área da Lagoa. O uso da decoração com material ecologicamente correto é uma das formas que a PMJP usa para reduzir os custos e incentivar o consumo sustentável. Além da Lagoa, os enfeites natalinos estão sendo instalados na orla e em vários outros pontos da cidade como praças e avenidas.

Durante toda essa semana as equipes da divisão de Iluminação da Seinfra estiveram envolvidos com a instalação da decoração no Centro da cidade, a exemplo das estrelas que enfeitam as palmeiras e das cúpulas que embelezam as árvores do largo da gameleira, na orla. Os novos elementos variam de estrelas, guirlandas e cometas, decoração que explora os efeitos de transparências, brilhos e cores.

A nova iluminação do Natal vai estar presente na Praça Rio Branco (Centro), Ponto de Cem Réis, avenidas Getúlio Vargas, Epitácio Pessoa, Beira Rio, Pedro II e via do Contorno da Universidade Federal.

A instalação das árvores nos bairros ocorre paralelamente. Este ano, as árvores ganharam mais luzes e cores. Das 15 árvores 11 já foram instaladas e iluminadas nos seguintes locais: nas avenidas Hilton Souto Maior (Mangabeira); Ayrton Senna; rotatórias do Geisel; Valentina, além das praças dos bairros da Penha; Bancários; Colinas do Sul; Cidade Verde; Cruz das Armas; Mangabeira; Alto do Mateus; Torre; Jaguaribe. Faltam ainda as árvores da rotatória dos Funcionários II e III; Alto do Mateus; Mercado de Valentina e Mangabeira, próximo ao Detran.

Além do trabalho extra dessa época do ano em função do Natal a equipe da Seinfra ainda tem tido preocupação com eventuais furtos verificados nas árvores de Natal, a exemplo da instalada na avenida Hilton Souto Maior. Para evitar esse tipo de infração a PMJP pede que a população denuncie o furto no posto policial mais próximo.