Prefeitura dá prosseguimento ao trabalho de poda em árvores

Por - em 25

A Prefeitura de João Pessoa (PMJP) dá sequência nesta semana as ações preventivas nas áreas de risco da Capital. Na próxima quinta-feira (27), partir das 8h, agentes da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb) realizam o corte dos galhos das árvores localizadas na barreira que separa os bairros do São José, em Manaíra, do Jardim Luna. No local existem cerca de 150 árvores que atualmente oferecem algum tipo de risco às residências do São José. Além da Sedurb, a ação preventiva tem as participações das secretarias do Meio Ambiente (Semam), que autoriza a poda; e da Emlur que faz a recolhimento dos resíduos.

A Superintendência de Transportes e Trânsito do Município (STTrans) também se faz presente quando a área trabalhada está inserida em local de tráfego de veículos. Nas últimas quinta e sexta-feiras, a Prefeitura efetuou o corte dos galhos das árvores que ficam na barreira do Cabo Branco. Na ocasião a ação preventiva atingiu um total de 30 árvores.

Todo o processo de poda obedece a um plano de manejo utilizado em áreas de preservação permanente e elaborado pela Sociedade Brasileira de Arborização Urbana (SBAU). A Sedurb espera concluir todo o trabalho de poda nas áreas de risco antes do mês de julho, quando as chuvas são mais intensas na cidade, garantindo maior segurança às populações que habitam ou trabalham nesses locais.