Prefeitura de João Pessoa atende 160 pessoas atingidas pelas chuvas

Por - em 88

A Coordenadoria Municipal da Defesa Civil (Comdec) continua monitorando as áreas atingidas pelas chuvas dos últimos dias na Capital. Até a noite dessa terça-feira (19), 160 pessoas das comunidades São José, Timbó e Saturnino de Brito foram removidas de suas moradias para abrigos provisórios. Segundo a Agência Executiva de Gestão de Águas do Estado da Paraíba (Aesa), ainda há possibilidade de chuvas nesta quarta-feira (20).

Os moradores da comunidade São José foram relocados para as escolas municipais Nazinha Barbosa e Alice Carneiro, no bairro de Manaíra. Já as pessoas da Saturnino de Brito foram para a escola Damásio da Franca, localizada na comunidade, e os moradores do Timbó para a igreja Menino Jesus de Praga e Centro de Referência da Cidadania (CRC). nos Bancários.

De acordo com o coordenador da Comdec, Noé Estrela, durante a madrugada foi registrada uma ocorrência de alagamento na comunidade Tito Silva, onde houve a interdição da pista, mas na manhã desta quarta já estava liberada. Durante todo o dia, as equipes da Defesa Civil continuam o trabalho de limpeza no Bairro São José e visitam as comunidades São Rafael e Padre Hildon Bandeira para minimizar os prejuízos causados pelas chuvas. “Hoje estaremos nas comunidades que não foi possível visitar ontem por causa das emergências”, explicou Noé.

Previsão – Apesar das fortes chuvas de terça-feira, a previsão da Aesa para esta quarta (20) e quinta-feira (21) é de tempo parcialmente nublado, com possibilidade de chuvas durante o dia. “Hoje já teremos períodos de melhoria até com ocorrência de sol e tempo parcialmente nublado. Porém, podem ocorrer pancadas de chuva a qualquer momento do dia”, observou Marle Bandeira, meteorologista da Aesa.