Prefeitura de João Pessoa conclui higienização de UPAs e mercados públicos

Por Max Oliveira - em 210

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) concluiu os trabalhos de higienização, dedetização e limpeza das quatro Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e mercados públicos da Capital nesta terça-feira (31). Já nesta quarta-feira (31), a ação de prevenção à contaminação por coronavírus será realizada no Hospital Santa Isabel e, até o dia 7 de abril vai contemplar todos os equipamentos de saúde municipal.

A ação é composta pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Centro de Vigilância Ambiental e Zoonoses (CVAZ), Defesa Civil, Vigilância Sanitária e a Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur). O chefe de gabinete da Sedurb, Edízio Peixoto, fez um balanço positivo da força-tarefa montada para dar mais segurança à população da Capital.

“Esse trabalho foi iniciado na semana passada e, nesta terça, concluímos os mercados públicos e as quatro UPAs – fechando com a dos Bancários. A unidade recebeu uma higienização especial nas áreas internas e externas, para oferecer mais segurança aos usuários que precisam dos serviços. É uma maneira de diminuir o risco de contaminação”, afirmou.

De acordo com o cronograma montado pela força-tarefa, serão higienizados ainda, além do Hospital Santa Isabel, o Hospital do Valentina, Ortotrauma de Mangabeira, Instituto Cândida Vargas e o Samu. Confira as datas:

Cronograma de higienização das unidades de saúde:

Hospital Santa Isabel – quarta-feira (1º)

Hospital Municipal do Valentina – quinta-feira (02)

Ortotrauma de Mangabeira (Trauminha) – sexta-feira (03)

Instituto Cândida Vargas – sábado – (04)

Samu – terça-feira (07)