Prefeitura de João Pessoa e Abrasel abrem 6ª edição da Semana Solidária da Criança

Por Alexandre Quintans - em 244

Aproximadamente 20 crianças da Escola Municipal José Novais participaram na manhã desta segunda-feira (1) da abertura da ‘VI Semana Solidária da Criança’, no Restaurante Estaleiro, na Ponta do Seixas. A ação é uma parceria entre a Secretaria de Educação e Cultura (Sedec) de João Pessoa e a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes da Paraíba (Abrasel-PB). O evento acontece até o dia 5 deste mês.

Além de proporcionar um momento de alegria e diversão, a ação busca proporcionar para os 24 restaurantes associados que possam participam da atividade e ter o prazer de proporcionar um bem-estar para os colaboradores.

“O que a Secretaria de Educação está fazendo é de todo coração. Quando você vê que a Abrasel e os estabelecimentos estão fazendo e querendo realmente contribuir com uma ação solidária que parte também do poder municipal, aí sim é gratificante. Isso ainda é pequeno. É uma ação que deve e pode crescer”, comentou o presidente da Abrasel e dono do restaurante, Arthur Lira.

A Semana Solidária da Criança vai atender 445 crianças de 16 escolas da rede municipal de ensino, e 170 crianças da LBV.

Para a secretária-adjunta da Sedec, América Castro, foi um momento de muita alegria. “A partir dessa nossa parceria com a Abrasel, estamos proporcionando esse dia diferente para essa garotada. Esses alunos estudam em uma das escolas que alcançou o melhor Ideb, e estamos presenteando com esse dia diferente e de confraternização entre as turmas”, disse a secretária.

Além de uma boa comida, os alunos cantaram e se divertiram com os professores de música do Centro Cultural de Mangabeira. “Nós estamos passeando, cantando e comento um delicioso almoço e aproveitando esse momento e lembrando de nossos amigos que ficaram na escola. Gostei muito também da parte musical que animou bastante”, falou com alegria a aluna do 5º ano, Jhúlya Emmilly.