Prefeitura de João Pessoa lança nova versão da página oficial

Por - em 35

A partir desta quinta-feira (27), data em que se comemora os mil dias da administração do prefeito Ricardo Coutinho, os internautas poderão conferir o novo Portal da Prefeitura de João Pessoa (PMJP), desenvolvido pela Secretaria de Comunicação do Município (Secom). Além das modificações no layout, o Portal da PMJP também irá oferecer uma melhor acessibilidade e agilidade na localização dos conteúdos de informação, serviços e prestação de contas.

Agora a forma de navegação será mais dinâmica e com um conteúdo muito mais completo. O link ‘Governo Transparente’ é um espaço de prestação de contas da PMJP. Lá poderão ser encontrados as realizações de convênios, o andamento de obras e ações, gastos com passagens e diárias, orçamento municipal, editais e licitações, além da publicação do Semanário Oficial.

Segundo o chefe da Unidade de Informática e Internet da Secom, Walter Araújo Santos, as novidade serão muitas, incluindo a criação da agenda de eventos da cidade. “Estamos atendendo às solicitações de muitas pessoas que nos acessam. Agora todos saberão antecipadamente as datas dos eventos que acontecem na cidade”, disse. Outra inovação é a instalação da ‘Rádio Sim’, que atualmente funciona internamente no Centro Administrativo Municipal (CAM). “Agora é só acessar o Portal PMJP e ouvir a programação da rádio através da internet”, comentou.

Walter Araújo ainda explicou que as mudanças foram necessárias devido ao volume de trabalhos realizados pela Secom e as demais secretarias e órgãos do município ao longo dos mil dias de governo. “Durante este período, fomos acumulando um nível elevado de informações e o site precisava ser melhorado para suportar a demanda. Com a nova página, esses problemas serão solucionados”, adianta.

Balanço – Entre os meses de janeiro a setembro deste ano já foram registrados mais de 1,3 milhões de acessos. Desde dezembro de 2005 até o dia 24 de setembro deste ano, já foram contabilizados mais de 2,3 milhões de acesso, o que gera uma média de 3,6 mil visitas por dia, no mesmo período. A produção de notícias foi de mais de 7,5 mil notícias desde o início do governo.