Prefeitura de João Pessoa prepara esquema especial para o Festival ‘Louvor e Adoração’ e garante diversos serviços

Por Rômulo Teodorico - em 1778

Visando garantir a segurança e o conforto de quem vai participar do Festival ‘Louvor e Adoração’, que acontece nestas quinta (5) e sexta-feira (6), a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) preparou um esquema reforçado para o evento religioso. As ações envolvem as Secretarias de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), Saúde (SMS), Infraestrutura (Seinfra), Segurança Urbana e Cidadania (Semusb), além da Fundação Cultural (Funjope), Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob), entre outras. O evento será realizado na Praia do Cabo Branco, a partir das 19h.

A Guarda Municipal de João Pessoa estará presente para garantir ainda mais segurança à população. Serão cerca de 100 profissionais atuando em pontos estratégicos, como na segurança do palco, circulando pelo local e em pontos fixos na orla. No local, estará disponível um ônibus de vídeo monitoramento, 15 motocicletas e 5 viaturas. “A Guarda Municipal estará presente promovendo a segurança do público do início ao término do show, através de patrulhamento preventivo no local e adjacências da orla. Haverá também reforço da segurança pela Guarda Municipal no terminal de integração, nas UPAs e hospitais da cidade”, afirmou o comandante da Guarda Municipal, Diogo Guedes.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também estará presente no Festival. São cerca de 30 profissionais envolvidos, contando com ambulâncias e um posto de atendimento avançado com médicos. As unidades móveis também serão distribuídas em pontos estratégicos e um trio de motos. A Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra) irá contar com profissionais que farão a supervisão de iluminação e que vão atuar diretamente com a eletricidade.

Já a Secretaria do Desenvolvimento Urbano (Sedurb) estará fiscalizando os ambulantes e o comércio da praia, garantindo a organização do local. Serão mais de 30 profissionais envolvidos, entre eles, os Agentes de Controle Urbano. A Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur) irá fazer a limpeza do local antes, durante e depois do evento, durante os dois dias. A Superintendência de Mobilidade Urbana de João Pessoa divulgou que os bloqueios começarão a ser realizados a partir das 5h nos dois dias. Além disso, estarão presentes o Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Polícia Civil.

Estrutura – Além do palco com mais vinte metros, aonde os artistas vão se apresentar, a estrutura do evento conta com área de acessibilidade, camarins para todos os artistas, área para a imprensa, 80 banheiros químicos, sendo oito de acessibilidade.

O festival dá continuidade à ação ‘Cidade que tem mais oportunidades’, que inclui uma série de medidas para impulsionar o turismo e economia da cidade e preenche o calendário de eventos de fim de ano da PMJP. O evento é um momento de união das famílias em torno das canções de fé e orações religiosas que celebram a paz e o amor a Deus. O Festival ‘Louvor e Adoração’ será exibido como especial de fim de ano da Rede Globo Nordeste.

Atrações – Na primeira noite do evento, sobem ao palco armado na praia do Cabo Branco, o Padre Fábio de Melo, Padre Nilson Nunes, Celina Borges, Padre Reginaldo Manzotti, Tony Alysson e a banda Rosa de Saron, além de Felipe Alcântara, Larissa Mendes, Padre Omar e Camila Holanda, que farão participações especiais. Já na sexta-feira (6), encerrando o Festival ‘Louvor e Adoração’, se apresentam Aline Barros, Fernanda Brum, Damares, Davi Sacer, Régis Danese, Leonardo Gonçalves e Nazireu, nomes muito conhecidos da música gospel.

Parcerias – A Funjope conta com vários parceiros para a realização do evento, como a Secretaria do Desenvolvimento Urbano (Sedurb), Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob), Secretaria de Meio Ambiente (Semam), Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra), Secretaria de Comunicação Social (Secom), Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur), Secretaria Municipal de Turismo (Setur), Secretaria de Habitação Social (Semhab), Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), Secretaria de Segurança Urbana e Cidadania (Semusb), Guarda Civil Municipal, Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros.