Prefeitura de João Pessoa realiza Feira de Empregabilidade e Serviços no Centro de Cidadania LGBT

Por Rômulo Teodorico - em 441

Dentro da programação da Semana de Visibilidade Trans, promovido pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), a Coordenadoria Municipal de Promoção à Cidadania LGBT e Igualdade Racial realiza, nesta quarta-feira (29), a partir das 8h, a Feira de Empregabilidade e Serviços, em alusão ao Dia Nacional de Visibilidade Trans. A feira acontece no Centro de Cidadania LGBT de João Pessoa, localizado no Parque da Lagoa, Centro da Capital.

Na programação da feira, diversos serviços serão oferecidos à população LGBT, a exemplo do Centro de Línguas Estrangeiras de João Pessoa (Celest), que irá ofertar cursos de línguas em inglês, francês, alemão, espanhol, libras e português. A Secretaria Municipal de Habitação Social (Semhab) trará seus serviços de encaminhamento para a casa própria. Já a Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) traz os serviços do Cad Únido, Acessuas Trabalho, Disk Denúncia 156, Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), entre outros.

Além dos serviços de saúde como testagens para Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST) e vacinação, o evento contará com a participação de empresas parceiras do Centro de Cidadania LGBT+, como a empresa LIQ,  AeC, Carrefour, Churrasquinho do Gaúcho, Sine Municipal, São Braz, O Boticário, Chilli Beans, Empório Café e Villa do Porto.

De acordo com o coordenador, Roberto Maia, foi ampliado o número do quantitativo de empresas que fazem parte do Programa Transcidadania.  “O nosso objetivo é dar inclusão de  travestis e transexuais no mercado formal de trabalho, pois no nosso país ha uma expectativa de 35 anos de vida dessa população”, disse.

Semana de Visibilidade Trans – É um momento de continuar incrementando as políticas públicas para a população LGBT, principalmente da população trans. Essa semana é a oportunidade de reforçar as políticas para continuar dando voz e lugar para essa população.