DJs e lançamento de concurso movimentam o Centro Cultural Casa da Pólvora encerrando Semana da Visibilidade Trans

Por Rômulo Teodorico - em 522

Encerrando a programação da Semana de Visibilidade Trans, promovida pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), a Coordenadoria de Promoção à Cidadania LGBT realiza, neste domingo (2), a partir das 16h, o Show da Visibilidade Trans. O evento acontece no Centro Cultural Casa da Pólvora e integra a programação do AnimaCentro.

O objetivo é a inclusão de  travestis e transexuais nas agendas culturais do município de João Pessoa, aumentando assim a evidência dessa população nos meios culturais. “Não se pode deixar de reforçar a importância de garantir o acesso à saúde efetiva, igualdade de gênero e a inserção no mercado de trabalho das pessoas trans. Dessa forma, devemos trazer a diversão e inclusão social a essa população”, disse o coordenador Roberto Maia.

O show contará com artistas trans, DJs, como DJ Mermaid, Cris L, Lorenzo Zimon, que fazem parte do circuito nacional. Com expressões artísticas do universo LGBT+, o evento irá realizar o lançamento do concurso ‘Miss Trans Paraíba 2020’, com presença da atual miss, além da artista performática pertencente ao concurso Top Drag Paraíba. “Será um evento sobre a resistência, aceitação, respeito e beleza da população trans de João Pessoa”, afirmou Roberto.

Semana de Visibilidade Trans – É um momento de continuar incrementando as políticas públicas para a população LGBT, principalmente da população trans. Essa semana é a oportunidade de reforçar as políticas para continuar dando voz e lugar para essa população.